Como comemorar seus 15 anos com uma festa em casa
O mais importante em uma festa de 15 anos não é o vestido de gala, um jantar pomposo, DJ badalado ou os presentes que se recebe. O que realmente importa é se divertir ao lado da família e dos amigos. E, para isso, todo lugar é válido. Para quem está com o orçamento apertado, festas em casa podem ser uma excelente opção.
Para encantar os convidados, tenha em mente que uma boa decoração começa do lado de fora. Decore a fachada da casa e a área externa com lanternas de papel ou lanternas marroquinas, luzes coloridas ou mesmo arranjos pequenos de flores.
Já na área interna, é importante definir quais serão os espaços usados pelos convidados. Você não vai querer que no meio da festa tenha gente andando pelo seu quarto ou no quarto dos seus pais… Estabeleça limites!
Separe uma área para a pista de dança e deixe claro para os seus amigos quais são os espaços da casa utilizados para a festa.
Para decorar, use a criatividade! Luzes, balões e globos de espelho podem transformar a sala da sua casa ou mesmo a garagem em uma verdadeira balada.
Dispense grandes arranjos de flores e substitua por versões menores e mais delicadas. Uma opção econômica é utilizar garrafas de vidro como vasinhos fofos.
Monte uma mesa bonita para o bolo, usando móveis da sua casa mesmo. Se quiser economizar, opte por um bolo pequeno, decorado com pasta americana, para o corte e fotos durante os parabéns. Outro bolo, maior e mais simples, é servido aos convidados.
Em um cantinho próximo à pista de dança, monte uma mesa com guloseimas como chocolates, pirulitos, balas e marshmallows. Os convidados vão adorar!
Invista em comidinhas simples. Prefira petiscos simples – mas gostosos - que dispensem a necessidade de garçons. Assim, os convidados podem se servir sozinhos. Minisanduíches, cones com batata frita, minipizza e salgadinhos fritos são algumas opções.
A mesma regra serve para os doces. Aposte em cupcakes, bombons, tortinhas e outras delícias que não precisam ser servidas em pratos. Acredite: em festas em casa, quanto menos pratos forem utilizados, melhor! Isso evita que os cantos da casa se transformem em pilhas de pratos sujos amontoados.
Vocês curtem a ideia de fazer uma festa em casa?
Fonte: revista Capricho
Nenhum comentário:
Postar um comentário